quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A culpa é das estrelas

Livro A culpa é das Estrelas

O nome do livro pode ser a culpa é das estrelas mas a culpa é do autor! Um livro que John Green demorou 12 anos para escrever e alguns leitores (como eu) leram em 1 dia.

Hazel Grace Lancaster, 16 anos, foi diagnosticada aos 13 anos com câncer no pulmão. Ela acaba indo para um Grupo de Apoio no porão de uma igreja, vulgo o "coração literal de jesus", lá ela acaba conhecendo alguém que ela nunca esperou que mudasse sua vida: Augustus Waters, também diagnosticado com câncer na perna ("atualmente" amputada). Eles acabam criando uma grande amizade, mas essa amizade acaba se tornando algo a mais no futuro, ambos acabam se apaixonando e começam a viver uma linda história de amor e a palavra que eles usam como o seu "para sempre" é o "Okay" que acaba se tornando uma sátira entre eles. Mas Hazel uma noite acaba tendo uma crise e começa a fazer água no pulmão e vai parar no hospital, logo quando eles iam fazer uma viagem para Amsterdã. Mas eles não desistem da viagem para conhecer o seu ídolo, Peter Van Houten. E ao concretizar  sonho de conhece-lo, Peter da de presente para eles um jantar em um belo restaurante a margem do rio. Mas no final é descoberto que na verdade Peter Van Houten é um grande canalha.

Depois deste episódio decepcionante para ambos, o jovem casal faz uma visita à casa de Anne Frank. E é lá que eles acabam tendo seu primeiro momento romântico. O primeiro beijo. O beijo que acaba levando para algo maior na intimidade deles. Quando eles retornam do passeio, Gus acaba piorando: Sua perna infecciona e ele acaba tendo que usar um tubo digestor que em um episódio acaba também infeccionando. Toda a história muda, de um romance lindo para uma coisa que te da vontade chorar a cada frase do autor, mas o final você pode tirar várias conclusões, porque não diz ao certo o que acontece com a personagem principal, Hazel.

Se você for ler o livro, indico que leia com uma caixa de lenços porque é inevitável você chorar com a história, em um certo ponto não tem mais como resistir e você se entrega nas lágrimas. Mas é uma história que te arrebata de uma forma irresistível que você não consegue mais largar. 

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism