domingo, 9 de março de 2014

A Caverna dos Titãs

Alienígenas e mitologia grega:  A Caverna dos Titãs

Um típico livro de biblioteca da escola, resolvi ler e confesso que gostei muito, o livro é muito bom, para quem curte mitologia no estilo Percy Jackson vai adorar esse livro *-* 

O livro conta a história de um menino chamado Fred, que mora em Morro Queimado, uma cidade onde todas as novidades chegam primeiro para serem testadas. Recentemente, um shopping foi inaugurado. Fred, um pouco apaixonado por games, vai ao shopping jogar e sente como se estivesse dentro do jogo, como se ele mesmo fosse o personagem. Encabulado com aquilo, ele e seu amigo Sumô, com a ajuda da intrometida Ana, prima de Fred, resolvem invadir o shopping à noite para descobrir o que faz com que o jogador se sinta tão infiltrado no jogo de ciclopes, sátiros e armas de laser.


Em um clima de mistério investigativo Fred, seu amigo Sumô e sua prima Ana acabam descobrindo que o shopping só serve para a seleção e treinamento de crianças e adolescentes para auxiliar na segunda invasão alienígena, sim, segunda invasão, a primeira tentativa foi na Grécia antiga, o que deu origem às criaturas da mitologia e acabou rechaçada por famosos heróis, como Perseu, Belerofonte, entre outros.

Os alienígenas testavam as habilidades dos jovens em máquinas de fliperama do shopping especialmente desenvolvidas para esse fim. Os mais talentosos eram abduzidos e controlados pelos extraterrestres.  Mas não deixam barato e utilizam todas as suas habilidades forjadas nos games para livrar o planeta dessa ameaça.

O livro pode parecer muito estranho, misturar mitologia grega com alienígenas pode parecer um pouco improvável e fazer você pensar que essa misturéba fique chata, mas é totalmente ao contrario, isso torna o livro único num assunto muito interessante. 

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism