domingo, 30 de março de 2014

A Maldição do Titã #3


Olá, hoje vou resenhar a terceiro livro de "Percy Jackson e os Olimpianos", A Maldição do Titã. As resenhas do primeiro e segundo livro você pode ver aqui: O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros.

A Maldição do Titã já começa com muita ação, Percy, Annabeth, Grover e Thalia estão em busca do irmãos "Di Angelo" novos semi deuses que estão em grande perigo, a tarefa basicamente é fácil, ir ao colégio militar "Westover Hall"e levar os irmãos Di Angelo ao acampamento meio sangue. (mas como nada na vida de um semi deus é fácil)

O vice diretor do Westover Hall é na verdade um monstro disfarçado querendo botar as mãos em Nico e Bianca Di Angelo, Percy e sua turma recebem ajuda das caçadoras de Ártemis para combater o Manticore (o vice diretor) mas acontece o inesperado Annabeth é sequestrada e no desenrolar da história Ártemis é (também) sequestrada e profecia é revelada:


                                            A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
 Um se perderá na terra ressecada,
 A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
 Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
 A maldição do titã um deve sustentar,
 E, pela mão do pai, um irá expirar.

Como diz a profecia "campistas e caçadoras" vão ter que trabalharem juntos, e os buscadores de Ártemis são Zoë, Bianca (que vira caçadora após o sequestro de Annabeth) caçadoras, Thalia e Grover. Por incrível que pareça Percy fica fora dessa, mas teimoso como ele é, vai atrás de Annabeth e acaba descobrindo o responsável pelo sequestro de Ártemis e assim acaba fazendo parte da missão.  E para achar Ártemis os buscadores vão ter que enfrentar o titã Atlas que foi condenado por Zeus a sustentar o céu (literalmente). 

Esse foi um dos livros que mais gostei da saga com finais inesperados, segredos revelados e com um gostinho de quero mais =)  espero que tenham gostado da resenha e deixe seu comentário aqui em baixo okay? (risos) 

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism