quarta-feira, 26 de março de 2014

Harry Potter e a Pedra Filosofal #1

Harry Thiago Potter, nasceu no dia 31 de Julho, filho de Thiago Potter e Lilian Evans Potter, sobreviveu ao "acidente" que matou seus pais. Harry mora com seu Tio Valter e Tia Petúnia na Rua dos Alfeneiros, nº. Quando eles vão para o zoológico para o aniversário de 11 anos de seu primo Duda, onde acontece algo que ele nunca esperou: ele fala com uma cobra! e acaba fazendo com que a cobra ataque seu primo Duda (hahaha). Alguns dias antes de seu aniversário de 11 anos, Harry começa a receber cartas de uma escola chamada "Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry" várias vezes. Até que seus tios se irritam e resolvem viajar para uma cabana no meio do nada. Mas no meio da madrugada na véspera do aniversário de Harry, um meio- gigante invade a casa apontando um guarda-chuva rosa para seus tios e diz que Harry é um BRUXO!

Depois de explicar tudo, até sobre a verdade da morte de seus pais, que eles foram atacados pelo bruxo das trevas Lord Voldemort (NÃO pronunciem seu nome) e Harry sobreviveu somente com uma cicatriz. Hagrid leva Harry para o Beco Diagonal para comprar seus materiais para Hogwarts, nada fora do normal: vestes, varinha, caldeirão, etc. E Hagrid lhe da de presente uma coruja, no qual ele da o nome de Edwiges, No dia 1º de setembro Harry teria que embarcar para Hogwarts na plataforma 9 3/4, ás 11h. Mas quando ele chega lá ele não encontra nenhuma plataforma, mas por sorte ele encontra a família Weasley que o ajuda e ele acaba criando amizades, com Rony, George, Fred e Percy (não é o Jackson).


Dentro do trem eles fazem mais uma amizade, com Hermione Granger. Chegando na estação de Hogsmeade eles atravessam o lago para o castelo que é magnifico!



Eles passam pelo chapéu seletor que fala e seleciona você para uma Casa, as quais são descritas como:


"Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
mas não me julguem pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.

Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
suas cartolas altas de cetim brilhoso
porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.

Não há nada escondido em sua cabeça
que o Chapéu Seletor não consiga ver,
por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
em que casa de Hogwarts deverão ficar.

Quem sabe sua morada é a Grifinória,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
destacam os alunos da Grifinória dos demais;

Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais
pacientes, sinceros, sem medo da dor;
ou será a velha e sábia Corvinal,

A casa dos que tem a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
sempre encontrarão companheiros seus iguais;
ou quem sabe a Sonserina será a sua casa

E ali fará seus verdadeiros amigos,
homens de astúcia que usam quaisquer meios
para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não deverão temer!

Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!"

Harry, Rony e Hermione são selecionados para Grifinória. O Diretor Alvo Dumbledore diz algumas palavras de boas vindas e eles são dispensados para seus dormitórios. Eles aprendem sobre o Quadribol, onde Harry se destaca e é convidado para o time de sua Casa onde começa a jogar como Apanhador.
     
O resto, não irei contar, deixarei vocês no mistério. Mas é uma saga que vale muita a pena ler. São 7 livros que contam a história de Harry em Hogwarts. Não darei nenhuma pista sobre o que acontece com ele durante esses seus 7 anos na escola. Eu li os livros em 3 meses e amei. Para quem ficou curioso para saber o resto, indico a leitura!

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism