sexta-feira, 14 de março de 2014

Medeia o Amor Louco

Esse livro conta a historia de Medéia uma mulher tímida e destemida que matou seu irmão e deixou seu pai para viver com Jasão em Corinto, onde teve um longa história de amor que resultou em duas crianças.

Até ai tudo ia seguindo normalmente, mas foi quando Jasão interessou-se por Creonte a filha do rei, Medéia praticamente surtou com a noticia. Creonte e o rei não queriam mas Medeia em seu reino, temendo que Medéia (que era uma feiticeira muito forte) fizesse uma loucura, eles expulsam-a de Corinto, ordenando para que ela fique em exílio, Medéia propõe para Jasão que seus filhos não sejam mandados para o exílio junto com ela, Jasão obviamente concorda .

Medéia arma um plano para se vingar de Jasão mesmo que tenha que atingir o ponto mais fraco dele. E assim manda seus filhos entregarem presentes de agradecimentos para Creonte. Creonte fica muito feliz com os presentes de Medéia, uma coroa digna de uma princesa e um lindo vestido caro, Creonte vestiu os presentes em seguida, e ai que o plano de Medéia entra em ação, os presentes estavão envenenados e amaldiçoados para que ninguém livrasse Creonte de sua morte longa e dolorosa.

Assim que Creonte colocou a coroa, ela começou a morrer lentamente sentindo as dores lentamente e sofrendo muito, Creonte gritava desesperadamente por ajuda, tentarem tirar o vestido e a coroa de Creonte mas Medéia os amaldiçoou para que ninguém conseguisse tira-los do corpo de Creonte, o rei morreu vendo o desespero de sua filha, caindo em cima de Creonte já morta.

Jasão pego de supressa com a morte de Creonte, vai aos aposentos de sua ex-esposa para puni-la. Medéia estava trancada em seu leito junto com seus filhos, quando Jasão consegue entrar, encontra seus filhos mortos entre meio de lamentações Medéia roga uma praga prevendo que Jasão iria morrer em um acidente e teria sua cabeça esmagada pelos destroços do transporte sobre qual o tivesse.

Um livros com acontecimentos imprevisíveis, que deixa a história muito interessante, Medéia realmente é uma louca psicotica mas confesso que gostei do trama e dessa realidade cruel =)


 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism