segunda-feira, 10 de março de 2014

O Monge e o Executivo

O livro conta a história de John Daily, um executivo bem sucedido e com uma boa vida, só que ele começa a perceber que a vida dele tem mais problemas do que imagina. Seu casamento está acabando, o relacionamento com seus filhos está péssimo e na sua empresa seus funcionários estão em greve.


John pensou que ele sempre estava certo e que nada da sua vida estava errado, e com esses problemas ele percebe o quanto sua vida está desordenada. Com muita insistência de sua esposa e de seu  pastor ele vai passar uma semana em um retiro. 



Lá a vida é totalmente tranquila e equilibrada, onde todos acordam às 5:30 da manhã para participar das reuniões religiosas, e durante toda a semana ele terá aulas com um monge Simeão.



Simeão na verdade é Leonard Hoffman, um ex-executivo que abandonou tudo depois da morte de sua esposa, Simeão da aulas de liderança e de como tratar as pessoa, ele mostra que tratar as pessoas com ignorância não leva a lugar nenhum.



No decorrer Jonh começa a mudar seus sentimentos e pensamentos sobre a vida se tornando uma pessoa de melhor caracter.



O livro é recheado de frases muito interessantes:


"Os maiores prazeres da vida são totalmente grátis - amor, família, filhos, netos, nascer e por do sol." 
“É importante você tratar os outros seres humanos exatamente como você gostaria que o tratassem” 
"Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar, deve servir"

A obra fala sobre a essência da liderança com sua ótima narrativa nos ensina que para ser um líder é preciso de muita responsabilidade e dedicação.  

#PrimeirasResenhas

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism