quinta-feira, 27 de março de 2014

Os Treze Porquês

 
Um livro que ainda não é muito conhecido mas tem de tudo para se tornar um fenômeno é esse. Já com uma adaptação cinematográfica confirmada (com Selena Gomez como protagonista), o livro tem uma história conquistadora e envolvente, é um daqueles livros que você não consegue soltar até acabar.

A história é contada do ponto de vista de Clay, um jovem que tem sua vida mudada depois de receber uma caixa com 7 fitas cassetes. Quando ele põe as fitas para tocar, a voz fantasmagórica de Hannah Baker invade seus ouvidos. A garota que havia se suicidado um alguns dias antes d’ele receber a fita, gravou essas fitas contando por quê fez isso. E ela conta que cada um que recebeu essas fitas, teve algo a ver com sua morte e tem que passa-las para o próximo do lista.

Quando as recebe, Clay fica confuso, não consegue pensar em nada que tenha feito que possa ter feito Hannah se matar, afinal eles só haviam ficado juntos uma vez- numa festa que mudou a vida de muitos. Mas querendo ou não, Clay teve mais importância que muitos naquela fita.

IMG_8027
Enquanto caminha pela cidade e escuta a fita, ele descobre coisas sobre pessoas que conhecem que mudam totalmente a imagem que ele tinha na cabeça. Ele descobre que apenas achava que conhecia Hannah, mas ela era mais complicada e escondia mais segredos do que todos poderiam imaginar.


O autor conseguiu contar essa história de um jeito que quando acaba um capítulo (ou uma fita, como você preferir) você precisa virar a página para descobrir o resto.

O autor tem uma escrita suave que faz o leitor sentir tudo que o Clay está sentindo, imaginar cada detalhe e pensar como ele. Esse é um daqueles livros que te transporta para o local onde tudo está se desenrolando. Desses livros de romance que têm de tudo para fazer muito sucesso (com razão) nos próximos anos, esse está entre os principais.

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism