segunda-feira, 10 de março de 2014

Quem é Você, Alasca?


Miles Hater, também chamado de "gordo", vive uma vida chata e entediante sem amigos na Florida, ele gosta de ler biografias, decorando e colecionado "Ultimas Palavras".

Miles decide fugir de sua vida medíocre, procurando assim seu "Grande Talvez", passando a frequentar a escola Culver Creek no Alabama, a mesma escola que seu pai estudou.

Em Culver Creek, Miles conhece pela primeira vez as experiências de ter amigos Chip (Coronel), Alasca e Takumi. Após sofrer um trote escolar que quase botou sua vida em risco (quase? não, botou mesmo) ele finalmente descobre como é beber, fumar, beijar na boca e se tornar um fora da lei universitário.

Alasca Young, uma garota auto destrutiva, bipolar e inteligente, a grande paixão de Miles, Alasca apenas quer encontrar o final do "labirinto", a frase mais marcante e que mais define a Alasca é essa:

“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.” - Alasca Young.

A história é retratada em duas partes, Começa com um "antes" de um grande acontecimento (que confesso fiquei muito decepcionado)  e o "depois".

Lendo esse livro pensei no livro "As vantagens de Ser Invisível" me lembrei um pouco do Charlie, Charlie e Miles tem coisas em comum, dois adolescentes sem amigos que descobrem pela primeira vez as coisas boas da vida e o "Infinito" do Charlie pode ser comparado com o "Grande Talvez" do Miles.


 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism