domingo, 13 de abril de 2014

A seleção

 


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.





http://images.livrariasaraiva.com.br/imagem/imagem.dll?pro_id=4089927&L=700&qld=100&A=-1&PIM_Id= Sinceramente, me apaixonei pelo livro. Vi várias pessoas comparando com Jogos Vorazes, sim lembra um pouco pelo estilo, mas não pela história. América é da Casta Cinco e participa da Seleção porque seu namorado, Aspen da Casta Seis, a pede para que a família dela não passe fome porque os lucros para sua Casta são menores, eles são somente artistas.
 Ela acaba sendo selecionada juntamente com mais 34 garotas com quem ela acaba fazendo uma amizade. América não sentiu nenhuma atração por Maxon, o príncipe. Mas no meio da história, acaba acontecendo várias coisas e os sentimentos de América acabam mudando, e ela descobre que os sentimentos de Maxon são os mesmos desde que ela chegou, ele a ama.
Mas o maior problema acontece, Aspen que acabou o namoro com América acaba sendo selecionado para ser da Guarda Real. América acaba revivendo seus sentimentos por Aspen mas não é mais a mesma coisa desde que ela começou a gostar de Maxon.
O decorrer da história é surpreendente, acontece romance, brigas, discussões e beijos :3, é uma trilogia que muito foi subestimada por quem não leu, até eu mesma subestimava. Mas logo que comecei a ler, não consegui parar, indico para quem gosta de livros deste estilo.

Teria um seriado tematico dos livros, mas não foi aprovado por não ser muito fiel ao livro e o filme ainda não foi discutido com Kiera Cass, a escritora.




 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism