quarta-feira, 9 de abril de 2014

O Teorema Katherine



"O Teorema Katherine" pra mim foi um grande livro, confesso que o começo é um porre de chatisse, tem menções á minha arque inimiga a "Matemática" se bem quem é só um pouco e também só no começo, foi um livro muito interessante de ler! antes de lê-lo eu li diversas resenhas que só diziam " (...) um livro chato (...) " " (...) o pior livro do John Green (...)" e blá blá blá, mas eu achei um livro diferente dos demais que eu já li, com um começo sem empolgação e com um final empolgante e imprevisível se tornando surpreendente.

O livro conta a história de Colin, um menino prodígio que aprende com mais facilidade o que nós não conseguimos, sendo um NERD de carteirinha que só namora K-A-T-H-E-R-I-N-E-S (isso mesmo ele só namora Katherines, e até agora já foram 19) você pode deduzir que ele tem sérios problemas de relacionamentos e ainda traumatizado de seu último e mais recente pé na bunda da K19 (Katherine 19) ele decide entrar em uma aventura com seu único amigo Hassan, e nessa aventura ele quer realizar e ter o seu momento "eureca" a assim ele descobre sua mais nova missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

E com esse teorema ele acredita que vai ser possível "adivinhar" os terminantes e terminados (ou seja quem termina com quem) e com essa descoberta Colin Singleton acredita que vai ir diretamente ao distindo posto de de gênio da humanidade e também reconquistar sua garota.

"Prodígios conseguem aprender rapidamente o que outras pessoas inventaram; gênios descobrem o que ninguém descobriu. Prodígios aprendem; gênios realizam. A maioria das crianças prodígio não se torna um gênio na idade adulta. Colin tinha quase certeza de que fazia parte dessa maioria desafortunada."

Mas o livro não se prende apenas ao Colin elaborando o teorema. Colin e Hassan em sua aventura vão parar em uma cidadezinha bem simpática, Gushot, e nessa cidadezinha ele faz novos amigos, conhece novas pessoas, apanha e consegue emprego... tudo é contado de uma maneira bem fácil de ser lida, e a cada pagina o livro vai ficando mais legal e envolvente =)

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism