terça-feira, 13 de maio de 2014

Viagem ao Centro da Terra

Um livro do famoso Júlio Verne, que te surpreende com a narrativa de Alex, sobrinho de Otto Lidenbrock, um professor apaixonado por mineralogia, que adora livros antigos.

Não ia ser nada estranho se em um dia comum, Lidenbrock, chegasse em casa com um livro antigo escrito em uma língua que se quer ele entende, e dentro desse livro tivesse um bilhete com uma escrita mais antiga ainda.

E esse, bilhete era o que faltava para despertar os extintos aventureiros de Lidenbrock...

O manuscrito mostra a localização da suposta entrada ao centro da terra, Alex é totalmente descrente com tal possibilidade, mas seu tio, Lidenbrock esta muito animado com a provável descoberta.

O fato de poder ir ao centro da terra não é levado muito a sério, mas gera muita curiosidade, e juntos Alex e Lidenbrock vão á Islândia ao pês de um vulcão extinto, guiados por Hans. Juntos formam o time que irão percorrer as entranhas do planeta e desmentir o impossível.

Eles percorrem os túneis esculpidos ao longo dos anos, por dias, até quase perder a esperança e ficar sem alimentos, enfrentaram muitos desafios e perigos até chegarem ao extraordinário. Um mundo
desconhecido, habitável e totalmente diferente de como os nosso livros de geografia descrevem o "Centro do planeta terra".

Júlio Verne consegue nos enfeitiçar com sua narração e com sua escrita extremamente detalhista,que nos enche de confiança e nos faz pensar que poderíamos viajar ao centro da terra e nos aventurarmos nesse mundo fascinante criado por ele... enfim podemos acreditar vagamente no impossível e no improvável.



 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism