domingo, 1 de junho de 2014

Divergente #2 Insurgente


      Bem, já que o Vinicius copiou minha ideia de fazer outro post com os livros de Divergente, eu vou continuar \o/.

          Insurgente começa com Tris narrando, ainda no trem onde parou o primeiro livro, fugindo para a Facção da Amizade para se refugiar por um tempo até saber realmente o que vai acontecer depois.

          A Amizade então entre em um acordo com os refugiados, que enquanto permanecerem lá vão ter que seguir suas condições, para manter a paz, como a Amizade é conhecida, o que será um desafio para os membros da audácia.

           Tris e Tobias tenta se manter na linha em quanto esta sobre as restrições da amizade. Mas isso não dura muito tempo ate acontecer o primeiro incidente. Então Tobias e Tris decidem que já esta na hora de ir partir. Só que antes disso acontecer, eles são encontrados tendo que sair correndo do complexo deixando tudo pra trás mas uma vez.

        Nesse segundo livro tem muito, mas ação que Divergente, pois Jeanine Matthews não desistiu de caçar todos os divergentes, então isso vai causar, mas guerra, fazendo com que tenha pouco espaço para mostrar o romance entre Tris e Tobias e dando mas importância a guerra entre as facções. Mas quando eles então juntos os momentos é bem verdadeiro e cheio de paixão.

       Tris amadureceu bastante desde o primeiro livro, pois ela passou por muita coisa, e uma deles foi o sacrifício que seus pais fizeram por ela, e a sua antiga facção a Abnegação. Com sacrifício dos seus pais, Tris passa então a pensar que ela também deve se sacrificar como eles fizeram, com isso ela arrisca sua vida quase o tempo todo em busca desse então sacrifício. E para o desespero de Tobias que não entende essa atitude dela, começar a encara-la como irresponsável. Então eles acabam sempre discutindo e brigando praticamente o tempo todo, pois Tris quer mostrar independência, afastando assim as pessoas que querem ajudar. Em alguns momentos Tris se mostra meio irritante com certas atitudes, de querer sempre estar certa e fazer tudo do seu jeito, então ela acaba afastando Tobias.

        O livro é cheio de revelações, descobrimos mas sobre o mundo dos sem facções, e também é revelado o segredo que Jeanine tanto esconde, surpreendendo a todos, nos deixando assim com muito curiosidade, para devorar o próximo livro.

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism