terça-feira, 17 de junho de 2014

Feios #1


"Em um mundo de perfeição extrema, os normais são feios" 

Como que seria um mundo sem ter toda essa baboseira de pessoas bonitas e pessoas feias, de gente snob que se acha melhor que os outros por ser mais bonita ou por ter mais dinheiro que os outros? 

Pois bem esse mundo existe na série "Feios", um mundo em que todo mundo é igualmente perfeito e com privilégios iguais... simplesmente ninguém é melhor que ninguém! 

Na cidade de "Nova Perfeição" a sociedade é dividida entre "feios" e "Perfeitos" onde os adolescentes ganham a oportunidade de ficarem perfeitos ao completarem 16 anos. 16 anos é a idade do sucesso e a idade do glamour onde todos podem frequentarem festas e curtirem a sua vida com todo o luxo disponibilizado.

Olhando por cima esse sistema pode parecer tão... perfeito?... um lugar onde o mundo está protegido dos "enferrujados" (é como eles descrevem a sociedade de hoje em dia, que por sinal quase DESTRUIU o mundo) a raça humana evoluiu e se livra desse sistema selvagem que os enferrujados usavam e que deu muito errado....  eles nos descrevem como se a gente fosse uns idiotas (e olhe que é capaz de acreditar nessa afirmação) o livro conta que os enferrujados quase destruirão o mundo com uma célula que se alimentava de petróleo e que se espalhou pelo ar acabando com todas substancias derivadas do petróleo quase acabando com a população, os poucos que sobraram formaram o sistema de "Feios e Perfeitos"

"Antes da operação existir, muitas pessoas, principalmente mulheres jovens, sentiam tanta vergonha de serem gordas que simplesmente paravam de comer. Perdiam peso rápido demais. Sem conseguir se controlar, continuavam emagrecendo até acabar no mesmo estado daquela "modelo". Na escola, diziam que algumas chegavam a morrer. Essa foi uma das justificativas da operação. Como todos sabiam que se tornariam perfeitos aos 16 anos, ninguém desenvolvia a doença." - pág. 194

Tally Youngblood tem 15 anos, e falta pouquíssimo para se tornar Perfeita. O problema é que seu único e melhor amigo, Peris, já se tornou Perfeito, e agora Tally está sozinha. Mal pode esperar para se unir a ele e passar a morar na badalada cidade de Nova Perfeição. Quando Tally conhece Shay, as duas se tornam super amigas. Shay também é feia e faz aniversário no mesmo dia que Tally, o que quer dizer que as duas serão operadas no mesmo dia, e ninguém terá que se separar de ninguém. Mas Shay não está tão ansiosa quanto Tally. Na verdade, ela não está nem um pouco ansiosa. Ela acredita que todo o lance da operação esconde muito mais do que aparenta, e não quer se tornar apenas mais uma Perfeita, igual a todos os outros. 

"Não passa de enganação, Tally. Em toda a vida, você só viu rostos perfeitos. Seus pais, seus professores, todos que têm mais de 16 anos. Mas você não nasceuesperando encontrar sempre esse tipo de beleza em todo mundo. Simplesmente foi programada para achar que qualquer coisa diferente é feia." - pág. 84

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism