quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sete dias de Lázaro - Resenha

Você acredita em destino?
Acredita que, no dia em que nasceu, toda sua vida já tinha sido escrita com fios de ouro por algum anjo?
Ou acredita em acaso? Que pode mudar seu destino, alterar a rota do seu futuro e enganar a morte?
Um espírito maligno foragido das prisões celestiais…
Um bruxo treinado para enfrentá-lo…
Um jovem misterioso com magia poderosa e inexplicável…
Um anjo da guarda em busca da alma perdida de seu protegido…
Unidos pelo destino em uma guerra que pode mudar para sempre a vida e a morte de toda a humanidade.
Lobisomens, elfos, vampiros, anões, centauros…
Escolha seu lado, pois, em apenas sete dias, a batalha final será travada.
~//~

O livro escrito pela autora Luana Minéia e publicado pelo selo editorial Talentos da Literatura Brasileira narra uma guerra entre os feiticeiros contra Lótus, um ser que até então não sabemos quem ou o que é. Intercalando trechos entre o passado e o presente, vamos acompanhando com o coração nas mãos o desenrolar dessa guerra que se passa no nordeste brasileiro.

A guerra entre o misterioso ser intitulado Lótus já havia acontecido 20 anos atrás, onde ele foi apenas semi derrotado pelo Barão Stefano, líder dos feiticeiros. Inicialmente no livro, apenas um grupo seleto de pessoas sabe realmente quem é Lótus, mas até certa parte do livro esta informação é mantida em segredo para causar ainda mais suspense em nós humildes leitores. 

E 20 anos após este ataque, Lótus volta sedento de vingança ainda mais forte com um grande exército formado por feiticeiros, vampiros, lobos e outros seres místicos reunidos com o objeto de derrotar os feiticeiros comandados pelo atual Barão Rafaello, filho de Stefano, e abrir um portal para que ele passa de sua dimensão para a terra.

Ao passo que os Lots, como é chamado o exército do Lótus, possuem um exército forte, os feiticeiros comandado por Rafaello são poucos. A única esperança de Rafaello é encontrar o Mangu. Um mago que já nascia com a magia, e não a adquiria, que podia usa-la até mesmo de forma inconsciente. Mas até então nada acontecia. 

Em meio a tudo isso, o anjo Leiazel procurava a alma de seu protegido para lava-la até sua nova morada, o Portão das Almas. Mas misteriosamente a alma de Lucas não subiu aos céus e Leiazel ficou encarregado de descer à terra e completar a aparentemente impossível tarefa de encontra-la.

Estratégias são formadas de ambos os lados. E enquanto os Lots ficam cada vez mais fortes juntamente com o espirito maligno Lótus, Rafaello anuncia Douglas como sendo o mangu e o manda junto de um grupo de feiticeiros para resgatar as raízes dos quatro elementos; Terra, fogo, ar e água. Elas são a chave para fechar a porta de entrada de Lótus para a terra. Mas tal missão não é tão fácil quanto parece pois além deles não saberem o que são exatamente essas raízes e de não terem a localização exata delas, eles devem fazer isso em apenas 7 dias. 

O final é uma bomba de revelações, descobrimos que nem tudo que pensávamos era verdade. A autora nos fez criar falsas percepções em determinados personagens e no final recebemos um tapa na cara. Gostei bastante da mistura de mitologias que a autora criou, ainda mais do jeito que foi explicado. Estou certo em afirmar quem Sete dias de Lázaro é um livro cheio de aventura, suspense, ação e fantasia e que realmente merece ser lido e apreciado.

Eu tenho até vergonha de publicar essa foto sem qualidade aqui. Mas infelizmente minha câmera está quebrada. Ou seja, até eu encontrar outra, fotos só com a câmera do celular. 

Mas o ponto que eu quero chegar é: A qualidade deste livro é incrível. As cores, o acabamento, a fonte,  as folhas amarelas... Enfim tudo é muito bom. A capa e a lombar com certeza são umas das mais bonitas da minha estante! 


6 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei abismado com o enredo. Não imaginava algo tão intrincado sobre a obra.
    Sua resenha me convenceu; lerei esse livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, tenho certeza que irá gostar. Avise-me depois o que achou o/

      Excluir
  2. Eu não conhecia o livro, ele conseguiu chamar a minha atenção, fiquei bem curiosa.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia "Sete dias de Lázaro" e , ao ler a sinopse e sua resenha, fiquei bem interessado no livro.
    Além da premissa me interessar muito, gostei do acabamento do livro. É lindo!!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro veio com um ótimo acabamento. Pena que a qualidade da foto não foi das melhores....

      Excluir

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism