sábado, 5 de dezembro de 2015

TAG: Hábitos de Leitura

Fui indicado pela Lívia Santana do blog Check-in Virtual para responder a tag Hábitos de Leiturae adorei o fato de ter sido indicado! Mas sem muitas enrolações...

Foto aleatória penas para ilustrar o post.


1 – Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Então... Ano passado eu morava em Porto Alegre e assim como todas, ou quase todas, pessoas eu possuía uma rotina bem agitada. Consequentemente eu só tinha tempo durante a noite que era quando eu realizava minhas leituras. Agora, neste ano, eu vim morar no interior e bem, digamos que aqui eu tenho uma rotina bem tranquila (chegando a ser até frustrante, as vezes...) então enquanto eu não estiver na escola eu posso ler! Viva \o/ 

2 – Você lê apenas um livro de cada vez?

Geralmente eu intercalo minha leituras em livro fisico + livros digitas, que eu leio no kobo. Leio os livros físicos em casa e os digitais no colégio, quando da tempo. Ano passado eu lia até três: Um livro pelo celular nos ônibus,  um livro entre os intervalos das aulas e outro em casa, mas com a mudança de cidade veio também esta mudança. 

3 – Qual seu lugar favorito para ler?

Minha cama. Não há outro lugar que melhor defina esta pergunta, se não a minha cama. 

4 – O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?

Muitas vezes eu descubro o livro através do filme, então obviamente depois eu o leio. Mas quando eu sei da existência de um filme que possui um livro, eu obviamente o leio primeiro. 

5 – Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Prefiro os físicos, mas não tenho problema nenhum com os digitais. Eu possuo um leitor de livro digitais, o Kobo, então as leituras por esse formato tornam-se bem mais praticas. Mas é claro que os físicos nunca irão ficar para trás! 

Adorei muito mesmo responder esta tag! E como sempre nas tags, elas pedem para indicar alguns blogs para responderem-na também, então, não irei indicar ninguém. Mas se alguém gostou sinta-se tagueado por mim e responda sem medo, afinal, o que de mal pode acontecer? Além disso, sinto-me na obrigação de informar que o meu provedor de internet está me deixando na mão. Creio eu que a antena não está recebendo o mesmo sinal de antes e por isso a conexão está bem ruim. Nutro esperanças de que em breve o problema resolva-se. Bom, assim espero. Por este motivo que os posts diminuíram... Espero que vocês entendam.  

5 comentários:

  1. Olá Vinicios, gostei muito da sua Tag. Gostei muito das respostas principalmente a 3 e a 4, rs não tem lugar melhor que a cama para ler. Gosto muito de ler livros que tem filme, seja lendo ou vendo antes ou depois, pois sempre vejo o filme diferente do livro (ate porque se fosse o filme seguisse 100% o livro, no final ninguém iria querer ler o livro porque o filme já mostraria tudo, sem dizer que qual é a graça de ver a mesma histórias duas vezes). Mas enfim amei a postagem. Vini, você aceita afiliações com outros blogs? Qual são suas regrinhas para parceria. Aguardo resposta, abraços.

    dricea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ViniciUs ueheuheueheuheu :v E a minha cama é sagrada, não há lugar melhor pra ler uhuheuehu

      Obrigado pela visita! Abç.

      Excluir
  2. Entendo essa vida de internet ruim, acontecia quando eu morava mais no interior hahahahahah! Adorei as respostas, realmente, cama é o melhor lugar... Saudades da escola, dava para ler tanto naquela época e sem culpa... Realmente vale a pena ter um leitor digital?
    Obrigada pela visita lá no meu blog!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou morando no interior agora :( por isso vou ter que me acostumar com essa nova rotina de internet! Seria cômico se não fosse trágico....

      E Lívia, Sim! Vale muito, super, mega, hyper a pena!

      Abraço o/

      Excluir
  3. Tem lugar melhor do que a cama para ler?! Pois é, não haha
    Eu sempre levava livro pra escola e consequentemente pro serviço/curso, ajuda tanto para atualizar as leituras!!
    Adorei a tag ^^

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism