domingo, 31 de janeiro de 2016

A Caixa de Natasha - Resenha

Sinopse: 
A Caixa de Natasha e outras histórias de horror é o primeiro livro de Melvin Menoviks. O livro reúne vários contos misteriosos e assustadores que, jogando com possibilidades e perspectivas, retratam personagens atormentados, cativantes, enigmáticos e instigantes em situações extremas de medo, paranoia, desespero e devaneios. Os ambientes são sombrios, nebulosos, obscuros e evocam aquelas imagens de pesadelos e delírios que apenas os deliciosos assombros da verdadeira literatura de horror podem proporcionar.
As histórias possuem finais surpreendentes e macabros que são o ápice de narrativas com tensões crescentes e situações medonhas.

Assim como já é informado na capa, este livro trata-se de um livro de contos. Em especial, contos de terror. Eu curto muito esse gênero literário, os elementos característicos do gênero sempre chamaram minha atenção, e eu não me decepcionei nem um pouco com essa obra, pois ela nos apresenta exatamente o que gostamos, ou melhor, ela nos apresenta exatamente o que não gostamos, tais como cenas repulsivas, assassinatos, muito sangue, loucos, demônios, enfim... Tudo que poderia ser usado para fazer medo, com toda certeza, foi explorado nesta obra. 

Livro A Caixa de Natasha


O mais interessante da literatura de terror é  que ela é um tema muito abrangente, pois até mesmo um quadro com uma pintura excêntrica pode ser o responsável por desencadear uma grande angustia nos leitores. Apenas necessita-se de uma escrita envolvente, que manipule nossa mente para que nos carregue para dentro do ambiente sombrio da respectiva história. E o autor soube explorar bem esse ponto, a maioria de seus contos foram bem desenvolvidos, descritos da maneira mais passível para causar o medo em nós, ingênuos leitores.

Já o formato do livro, também é um ponto positivo para mim. Eu gosto de livros de contos, mas confesso que a primeira vez que eu peguei esse livro para ler, eu o larguei, pois não estava preparado psicologicamente para embarcar de cara na história, ou mais especificamente, nas histórias. Meu subconsciente solicitava uma história leve e de fácil absorção. Então, assim que eu saciei tal vontade, me considerei apto a explorar os angustiantes contos do livro. 

Livro A Caixa de Natasha

O livro é um conjunto de 17 contos e 3 poemas aterrorizantes. Não vou me prender descrevendo-os um por um, e sim, descrever apenas um; o mais longo. O conto que dá titulo ao livro, A Caixa de Natasha, conta a história de Natasha, uma menina viciada em drogas que foi internada por sua família em um macabro hospício. Lá, Natasha passou a ter terríveis pesadelos, sonhando com monstros feitos de sombras, uma misteriosa e menininha dentre outras coisas igualmente angustiantes. Mas para ela, aquilo não era apenas pesadelos frutos de sua imaginação, e sim, fatos reais. O desenrolar deste conto, assim como o da maioria dos outros, é surpreendente. Eu me envolvi bastante com a história da Natasha, fiquei até com um pouco de pena com final que lhe foi destinado. 


Em relação ao acabamento, ele não deixa a desejar. Cada começo de capitulo possui um design diferente em folhas pretas, as fontes são agradáveis e as letras são de um tamanho agradável aos olhos. E o que mais importa, a capa. Ela é incrível, possuindo um tom realmente macabro retratando bem o conteúdo do livro. Não sou muito de julgar o livro pela capa, mas com toda certeza, esse livro já merece um 10 apenas pela capa, sem retirar os méritos do texto, né! euheueheuhe

43 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que não compraria. Não parece ser muito meu estilo de leitura.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas se um dia quiser dar uma chance à um livro de terror, essa é uma ótima opção.

      Excluir
  2. Oi, Vinicius!
    Essa é uma coletânea que desejo muito na estante. Amo contos de terror e os desse livro parecem ser bem aterrorizantes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, essa capa já me deixa louca, e ver a edição me deixou mais ainda, o livro parece super bem trabalhado! Adoro toda história de terror, e pelo visto os contos são um pouco diferentes do que eu imaginava, pois como você falou, aborda todo o tipo de horror, não só sobrenatural como as loucuras próximas de nós. Adorei mesmo! Quero pra já <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar dessa coletânea e parece ser ótima pra quem gosta do gênero, eu não gosto muito de livros de terror.
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um gênero que varia bastante de gosto pra gosto, então, nem todos gostam, mas mesmo assim vale dar uma conferida =)

      Excluir
  5. Olá, Vinicius.
    Eu não sou muito fã de contos mas gosto muito do gênero. E uma coisa que me chamou a atenção foi você falar sobre o medo. Porque está difícil de encontrar livros que realmente deem medo. É uma ótima dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o máximo que sentimos é uma angustia durante a leitura, mas este livro tem alguns contos que dão conta do recado.

      Excluir
  6. Achei a capa muito bonita e ando tentada a ler mais coisas de terror. Meu problema é não gostar muito da composição de contos. Sempre tenho problemas :(

    Mas ta anotado aqui, pra quando essa vibe passar.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meio complicado, eu também não gostava muito há um tempo atrás...

      Excluir
  7. Oi
    eu ainda não li nada de terror, mais já vi comentários positivos desse e que bom que gostou e achou a leitura envolvente, os contos parece ser legal e eu teria medo de ler esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uehueheuheuhe Eu gosto muito de terror, então era quase certo que eu iria gostar!

      Excluir
  8. Olá!
    Também curto muito histórias de terror, só não foi muito fã de contos. Prefiro histórias mais longas. Mas a edição do livro ficou muito linda!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. contos tem esse problema, quando você se acostuma com a história, ela acaba. Mesmo assim eu gosto ueheu

      Excluir
  9. Oi Vinicius,
    Realmente a capa é bem feita e bem atrativa. Se fosse ao caso, me atrairia só por vê-la. Mas, fiquei ainda mais curiosa ao ler a resenha e saber do gênero dos contos. Super curto terror haha

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima leitura, mesmo. Se o ler, conte-me o que achou ;)

      Excluir
  10. Adoro um terror, então sou suspeita a falar haha, mas adorei sua resenha, a capa me caitvou e a premissa parece ser ótima, obrigada pela dica!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi oi!
    Primeiramente, gostaríamos de parabenizar pelo blog fantástico, amamos todas as postagens, nos servem de inspiração para nosso blog.
    Segundamente, será que poderia nos seguir para ajudar nosso blog, já que ele não chega nem perto de famoso, rsrs?
    Gratas pela atenção, muito sucesso e abraços! <3
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, gostaria muito de ler sua resenha mas tenho pavor de histórias de terror que só de ver a capa já me deu um arrepio :(

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que o medo? Não há nada de mais ueheuheueheueh

      Excluir
  13. Oi Vinicius,
    Já tinha lido uma resenha desse livro e tinha achado bem interessante o livro. Mas confesso que não leria no momento, acho que não estou na onda do terror ainda.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, talvez quando essa vibe passar, né?

      Excluir
  14. Oi! ^^
    Nossa, desde a primeira vez que li esse livro fiquei com muita vontade de ler! Agora depois de ler sua resenha então a vontade só aumentou. Eu também não curto muito livro de contos, mas pelo conteúdo das histórias estou a fim de arriscar a ler esse!

    Beijos;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amo contos e gosto muito de histórias de terror. Não conhecia o livro e adorei conhecer, chamou muito a minha atenção e já entrou na minha listinha de próximas compras!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muito bom, eu não leio muito livros de terror, mas fiquei curioso com esse. A capa eu achei super demais, e o livro ser de contos já ganha alguns pontos comigo, pois curto contos demais.

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
  17. Eu leria esse livro apenas por ter essa capa maravilhosa e essa 'nota preliminar' bem interessante. Gosto de livros assim, com diversos contos, e com certeza esse vai para a minha lista de livros que preciso comprar.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie....
    Achei a premissa desse livro muito interessante, juntamente com esse título atrativo :)
    Fiquei bem interessada em ler esses contos e poemas.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportunidade de ler ;)

      Excluir
  19. Oie....
    Achei a premissa desse livro muito interessante, juntamente com esse título atrativo :)
    Fiquei bem interessada em ler esses contos e poemas.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esse livro me chamou bastante atenção <3 e só a capa já me conquistou! com certeza vou procurar ele aqui na minha cidade!!

    beijão <3

    Visite o Blog : seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parece ser bem assustador haha. Não gosto muito de livros de terror.


    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  22. Hmmmm, contos de terror... Me gusta! Você sempre traz dicas muito boas de literatura, pois comenta de livros meio desconhecidos mas que parecem ser realmente muito bons. Adoro isso!
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ueheuheuehe essa é a intenção!

      Enfim, obrigado pela visita e.e

      Excluir

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism