quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Área 51: A Descoberta - Resenha

Sinopse:  Um grupo de jovens amigos que frequenta o ensino secundário, envolve-se numa aventura rocambolesca na tentativa de desvendar o mistério de uma das bases militares mais secretas dos Estados Unidos e do mundo, a Área-51.Nesta aventura destaca-se Tom, um rapaz de 17 anos que vê a sua vida estável e confortável completamente alterada por um drama familiar profundo e inesperado. Lutando para o ultrapassar, Tom sente um desejo inabalável de fazer algo “maior” pela humanidade e pelo restabelecimento do seu bom nome. Insurgindo-se contra a condução política do seu país, Tom contará com a ajuda dos seus três maiores amigos para enfrentar todo o tipo de adversidades, que colocarão as suas vidas em jogo.Baseado em  mitos urbanos norte-americanos,  “Área-51:  A descoberta” transporta-nos numa surpreendente aventura repleta de suspense e aparências, onde quatro jovens vão mostrar coragem, altruísmo e resiliência para atingir o coração da América, levando-a a perder a sua credibilidade internacional e salvando-a de si própria. Apesar de a sociedade actual se deparar com uma crise de valores morais e éticos, as personagens principais são confrontadas com desafios que irão provar o seu forte carácter. Desaparecimentos… experiências nucleares… relatos de experiências com alienígenas… Afinal de contas, o que se passa na Área-51?

Histórias de ficção científica e de alienígenas sempre tiveram um lugar especial na lista das coisas que eu gosto, somando ao fato de a história também ser envolvida com governo e política, foi a receita perfeita para ser um ótimo livro. 

O assunto relacionado à Área 51 é tocado em uma aula de história, logo no início do livro. O professor que lecionava no momento demonstrou muito nervosismo ao assunto ser mencionado e não respondeu nada de útil, alegando que o assunto é confidencial e de interesse exclusivo para o governo.

Bom, para quem não sabe, a Área 51 realmente existe e é localizada em Nevada, nos Estados Unidos. A base militar, que leva o nome, assim como é descrita no livro, é um local realmente misterioso e restrito, o próprio Estados Unidos tentou esconder sua existência o máximo possível. A existência de um lugar assim gerou a criação de uma série de teorias de conspiração, não só aqui neste livro, como também na vida real, basta pesquisar no google.



A ausência de respostas despertou o interesse de Tom, Chloe, Peter e Louis. O grupo, então, resolveu buscar respostas, indo até a base e questionando os moradores ao redor, e quem sabe, adentrar os seus limites. Mas nem tudo dá certo. O clima ruim da região os causou diversos problemas e dificultou o andamento da "pesquisa", como se não bastasse, um furacão mudou de curso e os atingiu, resultando em um acidente de carro.

Passando isso, os jovens até perdem o interesse nos prováveis segredos que a base esconde e envolvem-se com outros problemas entre eles. Não dá pra comentar muito sem revelar pontos importantes da história, mas a amizade entre Tom e Chloe entra em um momento de questionamento somado à uma terrível descoberta das verdadeiras raízes familiares de Tom. Mas um acontecimento inesperado relembra os jovens de sua gana pela verdade e os envolve novamente com a Área 51, e os coloca novamente em perigo...


Sem dúvidas nenhuma esse foi um livro incrível. Não poderia haver livro melhor para ser minha primeira leitura de 2016 \o/ Ele só deixou, um pouco, a desejar porque em algumas partes o ritmo foi bem lento, como no meio do livro, e ai quando ele começa a ficar interessante... Acaba. Acho que o autor poderia detalhar com mais páginas o final da história. Não que eu não tenha gostado desse, mas acho que poderia ficar ainda melhor tendo um desenvolvimento mais detalhado. 

Ah, vale mencionar que o livro foi escrito em Português de Portugal (PT-PT) e não no português que usamos aqui (PT-BR). Não muda muita coisas com exceção de umas palavras ou outras, escritas de forma diferente ou do uso de palavras que não conhecemos ou que não usamos. Como por exemplo o uso da palavra "rapariga", que eu conheço mais como forma de insulto ou xingamento, no lugar de garota/menina. Mas em geral o PT- PT é uma escrita muito mais sutil e poética do que a brasileira. Vale dar uma conferida e tirar suas próprias conclusões.

23 comentários:

  1. Vinicius, fecha sua casa que eu tô indo roubar seus livros, certinho? Suas resenhas me surpreendem, porque eu não sou fácil de convencer -q estou criando um amorzinho por alienígenas também e isso é culpa sua, mas não é uma coisa ruim /o/
    Abraço
    blogesstrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha pode vir! A segurança já esta avisada... Enfim, fico feliz de ter gostado das minhas resenhas \o/

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia este livro, mas gostei muito do que li na sua resenha, pois gosto muito de ficção científica e de alienígenas, sempre li ótimas histórias com estes temas. Contudo, fiquei assustado com o número de páginas do livro rsrsrs.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser grosso, ele só possui 500 e poucas páginas. A leitura é super fácil, e segue rapidamente sem problemas.

      Excluir
  3. Olá Vinicius!

    Já fiz umas pesquisas no Google sobre a Área 51, e já li algumas teorias a respeito quando era mais nova kkkkk. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei basante interessada. Como você, sempre tenho um lugarzinho para histórias de ficção científica e de alienígenas heheheh ... Estou lendo a 5º Onda no momento e até agora estou curtindo bastante a leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias de ficção cientifica são ótimas mesmo. Por isso eu já tinha o conhecimento da Área 51 muito antes da leitura desse livro. E A 5º Onda eu já li e gostei muito, inclusive tem resenha dele aqui no blog...

      Excluir
  4. Sempre gostei de Arquivo-X e derivados e, consequentemente, esse lance da Área 51 chama minha atenção desde que sou criança. A sua resenha me despertou o interesse em ler este livro, com certeza. Aliás, muito bem escrita, parabéns!

    Abraço,
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha! Espero que tenha a oportunidade de le-lo \o/

      Excluir
  5. Deu erro aqui, veja se chegou o meu comentário fazendo um favor Vinicius?

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (x

      vi que não chegou..
      não conhecia este livro não e gostei muito de sua resenha além da capa que é show tbm. :D

      Excluir
    2. A capa é muito bonita mesmo! Pena que o material de impressão dela é um pouco frágil :/

      Excluir
  6. Oi Vinicius,
    Aliens não é um assunto que me atrai muito,
    Mas essa editora tem livros bacanas.

    Adorei sua opinião e as fotos.

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar dessa área 51 em um episódio de uma série que amo, Scorpion.

    O lado de política e história me atrai, mas aliens nem tanto. Porém, suas resenhas sempre despertam minha curiosidade sobre os livros.

    Beijos!

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo a ler, pois, acredite, o assunto é mais politico do que científico. Essa parte dos Aliens só fica pro finalzinho...

      Excluir
  8. Oi Vinícius!
    Eu adooooro estórias com alienígenas, e amei conhecer esta. Logo de cara despertou minha curiosidade, e você falou tão bem que já quero ler. Deve ser mesmo envolvente, ótima resenha!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de suspense. Acho que irei gostar desse livro.

    Te indiquei para uma tag, depois dê uma olhada.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse livro parece ser bem tenso e despertou minha curiosidade. Amo livros que falam de mistérios, então acho que a história é ideal para mim ♥
    ~Nunca vou me acostumar com o português de Portugal. Uma vez tava pesquisando uns jogos legais e achei um site com o título "Jogos para raparigas". Pensei que fosse um site pornô, haha
    Bjs,
    Bipolaridades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. euheuehueehuehe O Português de Portugal tem umas palavras meio estranhas e de duplo sentido entre aqui e lá, mas enfim, eu considero o português de lá um pouco mais requintado do que o daqui.

      Excluir
  11. A área 51 é um grande mistério que me encanta, assim como temas ficcionais de Extra Terrestres. Me empresta? ahahha
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que te empresto uheueheueh Só vir buscar! =)

      Excluir

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism