segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Adução: O Dossiê Alienígena - Resenha

Antes de mais nada, preciso justificar a ausência de posts aqui no blog durante tanto tempo. Eu não o abandonei, mas, sabe… Férias…. ueheuheuheu. Então, nesse meio tempo em que não postei nada eu estava passando uma pequena temporada na minha avó. Ela reside em um local mais afastado da cidade, então o sinal de celular, na maioria das vezes, não é muito bom. Entretanto, eu tive acesso ao 3G, mas mesmo assim não deu para realizar novas publicações. Não preciso nem falar na dificuldade que tive para economizar o pacote de dados mesmo evitando mexer em coisas relacionadas ao Decidindo-se. 

Outra coisa que aproveito para comentar é sobre o novo tema do blog! Finalmente criei vergonha na cara e fiz outro, com um novo banner e plano de fundo. Enfim, espero que você curtam a nova cara do blog! \o/ Não posso deixar de dizer que; qualquer erro ou coisa que você não tenham gostado, deixem nos comentários. É um prazer saber a opinião de vocês. Masss, já me alonguei e fugi totalmente do assunto do post, então, retomando-o…

Livro "Adução: O Dossiê Alienígena"
Sinopse: Uma família está voltando de férias das Bermudas rumo a Miami quando, durante o voo, algo misterioso ocorre e eles acabam em outra dimensão, em uma Terra paralela habitada por seres que, ao nosso entender, são extraterrestres, mas, no decorrer da narrativa, percebemos que não são tão diferentes de nós mesmos. Socorridos por tais criaturas, a família inicia um duro aprendizado sobre a nova realidade em um mundo descrito por forças quânticas, para nós, ainda incompreensíveis. Nesse contexto, a obra narra a odisseia evolucionária de um mundo futurista altamente tecnológico, e se foca na adaptação de uma inteligência inferior a um patamar tão mais elevado, que só pode ser descrito como divino ou alienígena, enquanto revela o quanto nós, humanos do século XXI, ainda temos de evoluir.

Nesta mini temporada em que fiquei na minha vó eu li este livro, a quantidade de páginas chega até a assustar um pouco, então achei que esta seria a oportunidade perfeita para começar a le-lo, e fazia dias que eu estava esperando surgir tal acontecimento, para enfim, iniciar a leitura. Confesso que adiei a leitura deste livro por mais tempo que o normal, pois a hora certa nunca chegava, mas então ela chegou e cá estou. 

Nosso primeiro contato com a história e através da família Firmleg. É uma família aparentemente normal: Julia, a mãe, extremamente religiosa, estava gravida. Bob, o pai, é um ex-militar que em seu tempo de atuação apresentou bastante destaque. E para completar, duas inocentes e ingénuas crianças, um menino Billy, o mais velho, e uma menina, Sandy.

Livro "Adução: O Dossiê Alienígena"

A família estava em um avião que tinha como destino Miami, mas um acontecimento muito estranho aconteceu enquanto o avião sobrevoava o Triângulo Das Bermudas (Quem não conhece, o Triângulo das Bermudas é uma formação de três ilhas em forma triangular localizada nos mares que costeiam os Estados Unidos, e assim como é retratado no livro, a formação ficou conhecida globalmente pelos diversos acontecimentos, mitos e lendas que supostamente ocorreram dentro do misterioso local), a aeronave é sugada (?) por um portal. Como é esperado, todos se apavoram, acham que vão morrer e blá blá blá, mas ninguém esperava ver um ser como o que eles viram entrar no avião. Todos ficam estáticos ao observar um alienígena adentrar o avião. Julia reza. Bob diz que é obra dos Russos. As crianças sentem medo. 

Livro "Adução: O Dossiê Alienígena"

Os seres, que posteriormente conhecemos como Quânticos, acolhem os estranhos humanos que compõem a família Firmleg em paz, na tentativa de ajuda-los. Devido a intensidade do medo, Julia, Bob e Sandy se auto-paralisam, abrigando-se no conforto de suas mentes em uma tentativa de se proteger. Apenas Billy mantém-se acordado, pois sua mente jovem e curiosa supria interesse em conhecer os extraterrestres que estavam ali na sua frente. 

A partir de então, Billy descobre que os Quânticos não são nada mais, nada menos, do que humanos evoluídos, e que na verdade, o avião não foi sugado para outro planeta, e sim para uma outra dimensão, anos a frente da original em que eles estavam. O jovem, passa a conhecer cada vez mais o mundo atual, e com o conhecimento adquirido, salvar sua família.  Para isso ele conta com Noll, Ipsilon e a Dra. Diana. 

Livro "Adução: O Dossiê Alienígena"

A história é muito interessante. O mundo em que o autor criou é excepcional e extremamente bem detalhado. O que pode ser bom… até um ponto. Mas neste caso em especifico, não me agradou totalmente. As 637 páginas do livro são compostas quase que totalmente de aulas que o Billy teve com o professor Ipsilon e com a Dra. Diana e apesar de que tais aulas foram muito bem explicadas, o assunto tratado é muito (ênfase no muito) complexo! Deixando a leitura meio cansativa e confusa (?) em algumas partes. Da para se comparar com um livro didático, só que com assuntos muito diferentes do que conhecemos, que divagam entre física, história, química,   política, tudo fazendo parte do universo literário do livro, inteiramente criado pelo autor, que aliás, merece os méritos, pois criar algo de tal densidade não é para qualquer um. 


Notei que o livro em si foca muito mais no conhecimento do universo da história, do que propriamente nos acontecimentos da obra. Os acontecimentos envolvendo os personagens são poucos e não muito relevantes, tendo seu clímax só no final do livro. Então, não há muito o que falar sobre a história. Acredito que no geral é um ótimo livro, acho que o público que mais irá se adaptar com  a história são os fãs de ficção cientifica, mas mesmo assim, não deixa de ser valida para todos os leitores. Para demais informações, visite a página do livro no facebook.

50 comentários:

  1. Boa resenha, gostei! Valeu. Vale dizer, eu que escrevi a obra, que a intenção era essa mesma, demonstrar como seria difícil para qualquer um de nós compreendermos uma ciência muito mais evoluída do que a nossa. Talvez, você tenha razão, eu exagerei em certas doses nas aulas do Prof. Ipsilon, pretendo montar uma nova versão desse livro um pouco mais light.
    Todavia, estou escrevendo outro livro cuja história se dá com os mesmo personagens e o mesmo universo que desenvolvi nesse título que, creio, irá agradar mais porque a parte difícil já está contextualizada nesse primeiro volume, de modo que o próximo terá mais aventuras e menos blá, blá, blá...
    Até a próxima...
    Pedroom Lanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo uma obra bem complexa, isso não é de todo ruim, muito pelo contrário. Enfim, creio que esse próximo livro ficará muito bom, aguardando aqui ueheuhe

      Excluir
  2. PS: de qualquer modo te dou parabéns por ter perseverado na leitura.
    Abraços,
    Pedroom

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Enteendo o sumiço, também fiz isso com a Caverna uns dias, sdds wifi nas viagens hahaha gente, que livro liiindo! Amei, a edição, a capa, a premissa, quero mesmo pra já! Ótima resenha :DDD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom passar férias, mas dá um dó deixar o blog abandonado né? ueheuheuh Que bom que gostou da resenha e do livro \o/

      Excluir
  5. Oi Vinicius, tudo bem
    Que bom que voltou das suas férias e parabéns pelo novo layout. Eu gosto muito de ficção científica, mas acredito que os personagens poderiam descobrir sobre o novo universo em uma narrativa com mais ação para dar mais agilidade ao texto. Tirando essa ressalva, parece uma ótima história. Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se tivesse cenas de ação o livro ficaria perfeito.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra mais adorei seu ponto de vista sobre ela. Às vezes chego a conclusão que de fato não estamos sozinhos no mundo, esse livro parece aguçar bem mas isso.
    Fiquei de fato curioso com a escrita do autor. Extraterrestres, sempre foi um assunto que sempre me chamou atenção e ao mesmo tempo me intrigou. Até hoje acredito sobre suas existências, pelo simples fato de ficar vendo vídeos aleatórios no youtube sobre a área 51.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito em seres alienígenas, e passei a acreditar muito mais após a leitura deste livro.

      Excluir
  7. Oi Vinícius!
    Bem-vindo de volta ao mundo da Internet! hehe
    Gostei tanto das gotas de aquarela do background, ficaram ótimas!
    Sobre este livro, só de ler sua resenha já fiquei cansada. A princípio, achei que seria mais um livro para a minha lista de pendências, mas confesso que desanimei um pouco depois de saber que tem tantas explicações didáticas. Não gosto muito quando os livros de sci-fi explicam demais.
    De qualquer forma, como sempre, você encontrando livros diferentões por aí. Adoro.
    PS: Já coloquei o livro no Correio \o/

    Bjs,
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou do background, essa foi a parte que eu mais gostei heueheuhe

      Enfim, as muitas explicações atrapalham as vezes, mas apesar disso, a história é boa.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia o livro e adorei!!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, oi!
    É super normal e compreensível quando temos que nos ausentar um pouquinho assim, não grile. Gostei bastante do novo lay ^-^
    Sobre o livro, não conhecia, não leio muito livros sobre aliens (acho que o único que li, foi a 5ª onda hsahs), mas esse parece ter uma pegada bem legal, vou anotar a dica aqui, amei a resenha!
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal, mas dá uma peninha em abandonar o blog ueheuhe

      Eu já li a 5º Onda e gostei muito!

      Excluir
  10. Me interessei muito pela leitura desse livro, ainda não tinha ouvido falar sobre. Mas gostei muito, e sua resenha ficou muito boa!

    Um super beijo,
    Carol.

    Lendo Distopias

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vinicius. Já quero (agora) esse livro kkkk. Adoro coisas sobre alienígena. Parabéns pela resenha, super bem escrita e explicativa. Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte o gênero, acho que irá gostar do livro! Se o ler, desejo-lhe uma boa leitura =)

      Excluir
  12. Oláa!
    Nunca tinha lido sobre esse livro. Na verdade, não costumo ler muita ficção científica. A história me pareceu interessante, concordo com você, eu gosto quando os autores detalham bem, mas, realmente as vezes tem que ter um certo limite. Achei a capa do livro linda! Amei a resenha.
    Até logo! Abraços,
    *Carolina*
    http://florescerliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei tanto assim da capa... ueheuheue

      Excluir
  13. Oi Vinicius!

    Normal sumir, adorei o fundo do blog e as fotos do livro! Parece ter um enredo bem bacana!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Vinicius,
    Há férias é férias né? rsrs.
    Adorei o livro. Não conhecia o autor e nem a história, mas parece ser muito bacana. Adoro ficção cientifica, então vou anotar ele aqui.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  15. Hello,
    Eu amei o livro e a capa e bem simples e ficou legal.
    — H.L.anjens
    Blog: hlanjens.blogspot.com
    Site: perolasazuis.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!

    Adorei o tema novo do blog. Ficou muito lindo mesmo!

    Eu não tive uma experiência muito boa lendo livro de aliens. Não sei se devo continuar tentando ler outros livros do tipo. Mas a capa é linda! Gostei muito das fotos do post também.

    Abraço :D

    Arco Íris Duplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você não teve uma boa experiência com o gênero, não recomendo começar com este...

      Excluir
  17. OI
    Esse livro é muito grosso, mas não assusta já li livro com mais páginas que esse, a história parece ser legal e diferente , pena que a leitura ficou um pouco cansativa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, As Crônicas de Gelo e Fogo são um ótimo exemplo e.e

      Excluir
  18. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 30 million visits, 199 Country in the World! and more than 22,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++

    Olá I'am Chris!
    Eu sugiro que você para divulgar seu blog, registrando em "blogspot internacional diretório"
    O "diretório" é de 30 milhões de visitas, 199 países do mundo! e mais de 22.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que considero ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você irá representar seu país
    Por favor, visite o link a seguir e Comente Seu Blog Nome
    Url Blog
    Localização do seu país de funcionamento No Comentário Sessão que será adicionada na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar neles, você vai encontrar os nomes de blogs desse país.
    Imprescindível seguir o nosso blog para validar a sua registration.Thank pela sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    i seguiu seu blog, siga de volta
    Cumprimentos
    Chris
    +++++++++++

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que não me encantou muito a resenha.
    Quem sabe em outro momento

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Vinicius.
    Eu não conhecia esse livro livro ainda e já me interessei. Gosto de histórias de extraterrestres. O livro é bem grosso mesmo, mas também gosto de livros enormes hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Olá <3
    nossa eu amei esse livro, e olha que nem faz meu gênero kkkk adoroo livros enormes assim *--*


    Beijo de Brigadeiro

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Não conhecia o livro, e confesso que ele não faz muito o gênero que gosto, mas sua resenha está ótima <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii, eu nunca ouvi falar do livro mas ele parece ser legal, gostei da sua resenha mesmo não gostando de alienigenas.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi! Adorei a premissa do livro e realmente o tamanho assusta bastante mas se o desenvolvimento é bacana então é fácil de encarar.
    Gostei da cara nova do blog, mas só ressalvo em relação ao background que acaba chamando toda a atenção para ele. Talvez se deixar as gotas mais opacas fique mais legal. Enfim, opinião.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo a se pensar mesmo, as gotas chamam muita atenção de fato.

      Excluir
  25. Oii

    Eu admiro bastante quem tem a habilidade de construir um universo novo com tantos detalhes. Mas como você disse, quanto o autor se foca mais em ensinar esses detalhes do que em construir a estória em si, ai o livro pode ficar beeem cansativo!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Vinicius!

    Não conhecia esse livro, mas adorei a capa! O único motivo pelo qual eu não leria é pelo fato de eu não gostar de histórias do gênero. Apesar de não se tratar exatamente de extraterrestres e sim de humanos evoluídos, como você pontuou, acho que a pegada deve ser a mesma.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez em um outro momento, nunca se sabe uehehuje

      Excluir
  27. E quanto a resenha do conto que lancei recentemente, caro Vinicius? Não vai encarar?
    http://www.pedroom.com.br/portal/miniblog/comentarios/uma_segunda_guerra.htm

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism