quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Resenha: Um Novo Mundo - Bibi Tatto

O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...
Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.
Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.
Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição! Preparado para a aventura?
As aventuras vividas no jogo de blocos mais famoso do mundo, o minicraft, deixaram de ser vividas apenas nas telas de computador para invadirem, também, as folhas de papel de um livro. O sucesso do jogo foi tanto que não bastou simplesmente os muitos canais e youtubers dedicados à esse universo, tendo, ele, virado cenário de muitos livros e sagas literárias, não só do grupo editorial Novo Conceito, mas do mercado editorial em geral. Cansei de ler resenhas e anúncios de livros com essa temática, e até então não havia lido nenhum deles, mas quando vi que o Um Novo Mundo seria lançado pela Novo Conceito, resolvi aproveitar a oportunidade e solicita-lo para apreciação. 


O livro é basicamente uma mistura entre uma aventura fictícia no jogo e a vida pessoal da Bibi. Ela soube muito bem conduzir a história do livro, contando tudo no momento e na hora certa. A espontaneidade da escrita me lembrou bastante com um diário, e na verdade, pode ser considerado como um, pois contém fatos desde a infância da autora até as fobias e momentos constrangedores da mesma.


Achei muito criativo a forma que ela desenvolveu sua aventura no Um Novo Mundo vivido no servidor do Minicraft. Tudo começa quando ela aperta no típico botão "Gerar um novo mundo" do painel inicial do jogo. Tendo sido criado o novo mundo, ela começa a explora-lo e não demora muito seu irmão, Gagui, aparece. Para tornar as coisas mais interessantes, ele faz um desafio, que segundo ela mesmo, ambos não conseguiam resistir a um instigante desafio. A proposta era a seguinte: Encontra-lo e encostar em seu avatar no tempo máximo de três dias (valendo os dias do Minicraft, o que equivale a mais ou menos uma hora). O perdedor, viraria mordomo do vencedor por uma semana.


Com isso a Bibi entra em uma corrida contra o tempo em busca de seu irmão em um mundo gigantesco. Sorte a dela que ele deixou pequenas pistas no caminho... 


Em meio a essa perseguição, presenciamos relatos pessoais da Bibi Tatto, tudo de uma maneira muito leve e gostosa de se ler. Aliás, o livro é bem fininho, tendo 140 página e ainda assim com as letras bem grandes, o tornando uma leitura super rápida e divertida. Além disso, o prefácio é escrito pelo Rezendeevil um dos youtubers mais famosos do ramo e na finalização do livro contamos com a presença dos pais da Bibi. 


Em relação ao acabamento, sem comentários. Está perfeito! Cada começo de capitulo contém uma imagem da autora e os elementos gráficos estão muito bem organizados. 


E para ser sincero, antes de ler o livro, eu nem sabia da existência dessa youtuber! ueheuheuhe E agora mesmo, um pouco antes de iniciar a escrita da resenha eu me senti na obrigação de assistir um de seus vídeos! Como eu gosto de jogar Minecraft, achei legal. Até mesmo me inscrevi no canal dela! Mas enfim, foi uma experiência boa e diferente. Uma leitura agradável mas que falando bem a real, eu não compraria o livro. Mas tenho certeza que o público alvo, que são os fãs da youtuber e os fãs de Minecraft, irão ter uma agradável surpresa com a obra, e até mesmo quem não conhece esse universo e está interessado, vai gostar. Vale a pena a conferida!

18 comentários:

  1. Oiieee

    Pra dizer a verdade não é meu tipo de livro. essa dica vou deixar passar. Já até li uma outra resenha elogiando bastante o livro tb, mas acho que como não sou fã do jogo e nem conheço a youtuber, não me desperta muito a curiosidade.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Já vi inúmeras resenhas sobre esse livro, muitos elogiam. Creio que para quem é fã desse universo amara. Beijos ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Acho que o livro não faz muito o meu gosto, já que não sou chegada ao jogo ou assistir esse conteúdo. Mas gostei do formato de escrita em diário, parece ser fofo.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tenho opinião definida quanto a esses youtubers hahah mas certamente essa é uma leitura válida à todos os amantes de jogos, principalmente os de minecraft. Parece ser bem leve e divertido.


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vinicius, tudo bem?
    Esse jogo virou febre, por isso eu fui pesquisar mais sobre ele no youtube, quando descobri os canais da Bibi e do Rezende. Gostei do desafio entre irmãos e da escrita dela, embora eu não seja o público alvo, vou anotar a dica para dar o livro de presente. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vinicius.
    Até esses dias eu nem sabia do que se tratava esse tal de minecraft. E confesso que não em interessa. por isso acho que não leria o livro, muito menos compraria. Acho que esse tipo de livro tem um publico mais específico.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Vinícius!
    O mundo Minecraft está em alta.
    Li apenas um livro e gostei muito.
    Me parece que esse é cheio de ação, vou pesquisar mais.
    Boa resenha.
    Bom final de semana!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vini!!

    Eu não me interesso muito por esse universo e tb não conheço o canal dela rsrsrs acho que não sou bem o público alvo, mas um dia quem sabe, sair da zona de conforto é sempre bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Vini,
    Infelizmente, não me interesso por livros de youtubers. Eu nem conheço muitos, para ser ainda mais sincera, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ooi!
    É, livros de youtubers definitivamente não é minha praia (não desse tipo). Porém estou vendo uns comentários bons sobre esse exemplar, contudo ainda não é suficiente pra me fazer lê-lo.
    Bjs
    Lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    nem conhecia ela e nunca joguei esse jogo, por isso nem compraria, pelo menos curtiu mesmo não sendo algo que curte mesmo, mas eu nem tenho vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Vinícius, tudo bem?
    Olha, sua resenha foi ótima, mas não é um dos meus gêneros favoritos os livros de Youtubers, então não leria.
    Beijão! ♥

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    adorei a resenha, mas não é meu estilo de livros, alias, não compraria.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vinicius.
    Como disseram aí acima, a resenha ficou boa, mas não é meu estilo preferido de livros.
    Parece bom pra quem gosta do jogo.
    Abraço.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  15. Oi Vinicius,
    Tenho a mesma opinião que você sobre esse livro. Foi uma boa leitura também.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Não é meu tipo de livro, mas fico feliz por ela ter escrito um livro assim e não uma bibliografia. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  17. Oie Vini =)

    Esse não é o meu tipo de livro, mas todas as resenhas que venho lendo dele são bem positivas. Fico feliz em saber que você aproveitou a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Não é o tipo de livro que eu leria... mas vivo encontrando várias resenhas positivas. Quem sabe eu não dê uma chance?
    www.donadegato.com
    Beijos

    ResponderExcluir

 

Copyright @ 2016 Decidindo-se .

Traduzido Por: Templateism